POLÍTICA DE PAGAMENTOS
Política de Pagamentos
A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por NAUTIKA COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA. com endereço na Rua Santana de Ipanema, 597 – Sala 10, Cumbica, em Guarulhos – SP.
2. Contato – SAC
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a NAUTIKA E-COMMERCE disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Pelo telefone (11) 2085-4622, de segunda a sexta das 08h00 às 17h00; (b) Por correspondência eletrônica endereçada para o e-mail ecommerce@nautika.com.br; (c) Por correspondência física endereçada à NAUTIKA COMÉRCIO ELETRÔNICO LTDA. com endereço na Rua Santana de Ipanema, 597 – Sala 10, Cumbica, CEP: 07220-010, em Guarulhos – SP; (d) Através do preenchimento de formulário no site “www.nautikalazer.com.br”. Sempre que o Usuário contatar algum dos mecanismos de atendimento ao consumidor, deverá informar seu telefone e e-mail, a fim de que seja possível iniciar o seu atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, no prazo de 5 (cinco) dias, pelo mesmo canal de comunicação, a confirmação de recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida tão logo seja possível. Além disso, o Usuário deve ficar atento para as demais políticas do presente site.
3. Condições de pagamento na oferta do produto
A NAUTIKA E-COMMERCE disponibilizará no Site, para cada modalidade de produto, uma página em que conterá a descrição das informações relativas às características do produto, tais como, composição, eventuais riscos que possam oferecer à saúde e à segurança, prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condições de pagamento, preço total à vista e disponibilidade de entrega.
4. Pedido de Compra – Escolha da forma e condições de pagamento
Para adquirir produtos, o Cliente deverá acessar sua Conta de Acesso e seguir as orientações e indicações do Site. Após escolher os produtos e suas respectivas quantidades, o cliente será direcionada para a página em que será realizado o pagamento. Nesta página o cliente escolherá a forma e condições de pagamento, bem como calculará o valor do frete. Este é o último momento para que o Cliente identifique e corrija algum erro ou desconformidade cometido nas etapas anteriores. Após a finalização da Compra não há possibilidade de alteração, seja de quantidades, produtos, formas e condições de pagamento. Após a conclusão da compra, imediatamente a NAUTIKA E-COMMERCE enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da compra/pedido, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o valor do frete, a forma de pagamento e o prazo estimado para entrega. A NAUTIKA E-COMMERCE também poderá entrar em contato com o Cliente para confirmação da realização da compra, caso haja alguma desconformidade relacionada a qualquer um dos dados informados durante o procedimento de compra. Não conseguindo contato com o cliente ou verificando ser caso de inconformidade de dados, a NAUTIKA E-COMMERCE poderá cancelar a compra, hipótese em que será enviado e-mail para o cliente.
5.Alterações do Pedido
A NAUTIKA E-COMMERCE não aceitará alterações ou modificações da compra, seja das quantidades, dos produtos, das formas e condições de pagamento ou dos locais de entrega, após a finalização do procedimento de compra. No entanto, caso o Cliente tenha a extrema necessidade de alterar algum item de sua compra, poderá manter contato com o SAC da NAUTIKA E-COMMERCE para que seja verificada a possibilidade de alteração, que apenas será realizada se o pedido ainda não estiver em processo de separação.
6. Meios de pagamento
O cliente poderá pagar suas compras no Site por meio de Boleto Bancário ou pela utilização de cartões de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou dependente. Para segurança das operações e com objetivo de evitar eventuais fraudes, a NAUTIKA E-COMMERCE se reserva o direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de crédito emitidos no exterior. Os pagamentos realizados através de boleto bancário deverão ser feitos em uma única parcela no valor total da compra e à vista. O boleto bancário deverá ser impresso depois da finalização da compra e o pagamento deverá ser efetuado nas agências bancárias, caixa eletrônico ou plataformas bancárias virtuais. O pagamento deverá ser realizado sempre até o vencimento, sob pena de cancelamento imediato e automático da compra. O pedido será aprovado apenas após o pagamento integral do boleto, sendo que a confirmação de pagamento é feita automaticamente pelo Banco em até 3 dias úteis, não havendo necessidade do envio de qualquer comprovante ou similares para o Site. Não pague após o vencimento, após a data a reserva da compra é cancelada e o boleto perde a validade.
7 – Meios de pagamento e entrega e devolução de produtos
Entrega: No processo de compra, a NAUTIKA E-COMMERCE informará ao Cliente uma probabilidade de prazo para a entrega dos Produtos. Tal probabilidade considera os produtos adquiridos, suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre as centrais de distribuição de o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo indicado como provável será contado a partir da data de aprovação do pedido, mediante a confirmação do pagamento, o que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida (boleto ou cartão).
Devolução: Em caso de arrependimento de compra realizada no Site, o Cliente deverá informar a NAUTIKA E-COMMERCE por meio do SAC e solicitar a devolução do produto e o cancelamento da compra. O exercício de tal direito deverá ocorrer nos 7 (sete) dias seguintes à entrega do produto. O procedimento de arrependimento encontra-se descrito na Política de Trocas e Devoluções. Se o produto estiver em condições adequadas para devoluções, a NAUTIKA E-COMMERCE informará o cliente que aceitou a devolução e providenciará a restituição dos valores pagos, inclusive do valor do frete.
Caso o arrependimento não seja da totalidade da compra, a devolução dos custos de frete será proporcional. A restituição do pagamento realizado por cartão de crédito será operacionalizada através de estorno do lançamento, o que será solicitado pela NAUTIKA E-COMMERCE à administradora do cartão utilizado, no prazo de 72 (setenta e duas) horas depois da aceitação da devolução. Depois disso, o prazo para a conclusão do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão de crédito. Os valores pagos através de boleto bancário, serão restituídos mediante depósito em conta do titular da compra, conforme consta na Política de Troca e Devoluções.