2 minutos
Uma dúvida que qualquer pessoa que vai fazer um mochilão tem é sobre quais equipamentos levar, por isso através desse texto vamos mostrar alguns equipamentos que são essenciais para um mochilão de 30 dias pela Europa e norte da África.
O primeiro e mais importante item é qual mochila escolher. Muitas pessoas optam por uma cargueira grande de 60 ou mais litros, mas através da experiência de um parceiro nosso, depois de muito pesquisar tamanhos de mochilas ele optou por levar duas mochilas semi-cargueiras por dois motivos principais:
– Não precisar despachar bagagem (uma vai como bagagem de mão e a outra guardada no compartimento de cima da cabine).
– Com duas mochilas você terá a vantagem de ter uma mochila para usar durante o dia a dia em que precise se locomover pelas cidades, para carregar equipamentos profissionais como câmeras fotográficas, notebook, drone, etc.
Segue algumas opções de equipamentos que não podem faltar no seu mochilão:

Foto: Robzera – Outdoor Photographer

Foto: Robzera – Outdoor Photographer
Na mochila Guepardo Auckland você pode levar:
– Equipamentos profissionais como câmeras fotográficas, notebook, drone etc. – Documentos necessários para viagem – Lanterna Azteq Magik – Lanterna de mão Nautika Cymba – Carregadores diversos (câmera, celular, drone, adaptadores de tomada) – Kit Higiene (sabonete, escova de dente, pasta de dentes, fio dental etc.)
Na Mochila Deuter Futura você pode levar:
– Roupas (5 camisas, 2 bermudas, 1 calça, 1 conjunto segunda pele) – Roupas íntimas – Anorak – Blusa de Moletom – Toalhas de microfibra Soft da Azteq – Copo Avalon da NTK – Kit Primeiros Socorros – Travesseiro Inflável Pill da Azteq
Todos os itens podem ser separados em grupos e guardados em sacos estanques. O Saco estanque Sea To Summit Event Dry é ideal para comprimir roupas e sacos de dormir, é um item essencial para ganhar mais espaço na sua mochila.
Outros pontos a se destacar é que a mochila Deuter tem espaço para acondicionar as comidas que você queira levar para algum lugar durante as viagens e alguns presentes também.
Esperamos que com esse texto possa sanar algumas dúvidas e ajudar quem curte fazer um mochilão bem autônomo e sem se preocupar muito com despachar bagagens (nunca se sabe quando pode dar problema com isso né, ainda mais quando se leva equipamentos eletrônicos nas mochilas).
Um grande abraço,
Boas aventuras!
Texto escrito em parceria com Robson Costa.
留言